Press & Media

TV Interviews

The following interviews are subtitled in English.

For more TV Interviews, please visit my YouTube Channel.

Press & Media in Portuguese

If you are familiar with the Portuguese language, you can read the references below.

Psychodynamic Psychotherapy

Mood Magazine: Pensar demasiado é prejudicial?

“É daquelas pessoas que têm a cabeça constantemente a abarrotar de ideias confusas, e quanto mais tenta percebê-las pior se sente? Sempre que tenta raciocinar sobre os problemas, conclui que talvez seja melhor distrair-se ou não pensar de todo?

Se é o caso, então talvez não se esteja a aperceber, mas não está a pensar: está a ruminar!”

Ler Mais »

Mood Magazine: As crianças não precisam de ser mimadas

“É natural que os pais queiram dar aos filhos uma infância melhor do que aquela que tiveram, e é saudável que se esforcem para que assim seja. No entanto, devem ter o cuidado para não confundir o dar-lhes melhores condições com deixá-los fazer tudo o que querem, porque neste caso já não estão a cuidar dos filhos, estão a cuidar da tristeza que guardam da própria infância e que revêem nos filhos.”

Ler Mais »

Mood Magazine: As mentiras que protegem as crianças

“Proteger as crianças não passa por mentir para evitar que sofram, mas adaptar a mensagem de forma a que elas consigam compreender as situações, criando um sentimento de que os adultos estão encarregues do sucedido e disponíveis para ajudá-las a resolver o que as preocupa.”

Ler Mais »

Mood Magazine: Viver só para os filhos devia ser proibido

Crónica Quinzenal do Dr. Nuno C Sousa , na revista digital Mood Magazine.

“Ter amor pelos filhos, querer dar-lhes o melhor possível, é diferente de tornar a vida de casal numa missão focada exclusivamente em trabalhar para garantir-lhes os bens materiais essenciais. Se por um lado pode ser entendido como amor, por outro pode ser sentido como um abandono.”

Ler Mais »