Abordagem Teórica

Como especialista em psicanálise, o meu quadro teórico é inevitavelmente a teoria psicanalítica.

Isto significa que ao trabalhar comigo, beneficiará de uma abordagem focada em ajudar a que desenvolva as partes autênticas de si, em vez de ensinar quem deve ou não ser, ou de fazer com que se adapte ao que poderia ser dito como norma.

Ao longo do nosso processo, discutiremos tanto o seu passado como o seu presente e futuro, como se relaciona com os outros e consigo.

Com isto, tornar-se-á consciente de todos os factores internos e externos que afectam o desenvolvimento da sua personalidade, tornando-se capaz de pensar livremente e com um sentido de propriedade de quem é.

Primeira Sessão

Começaremos com uma conversa de 90 minutos, durante a qual reflectiremos sobre as suas preocupações e se se identifica comigo e com a minha abordagem às suas preocupações.

Se determinar que faz sentido para si dar inicio à psicanálise, então discutiremos e a frequência das sessões. Caso contrário, posso fornecer-lhe referências adicionais, se assim o desejar.

O processo psicanalítico começa com uma frequência de pelo menos uma sessão por semana, principalmente devido à necessidade de tempo para explorarmos profundamente o seu mundo interior. Contudo, dependendo da natureza e gravidade dos seus sintomas, de certos aspectos do seu estilo de vida, e da rapidez com que consigamos progredir, a frequência das sessões poderá ser ajustada.

 

Processo terapêutico

Não há um guião rígido para as sessões. Em vez disso, o que está na sua mente no dia da sessão será o ponto de partida para cada reunião. A partir daí, irei ajudar a explorar as ideias subjacentes aos seus pensamentos, e com isso, ajudar a expandir a sua capacidade de pensar.

Fim da Terapia

Com o tempo, eventualmente, ambos chegaremos a um ponto em que a minha colaboração deixará de ser necessária para que possa manter-se em contacto consigo e continuar a crescer. Quando isso acontecer, discutiremos quando e como esta viagem chegará ao fim, e quando terá a sua última sessão.

A partir daqui, a sua psicanálise vai continuar, apenas sem mim! 

Outras Questões Frequentes

A psicanálise é um processo para todos os que estão dispostos a compreender-se, através de uma viagem de profunda reflexão sobre a interacção entre a sua personalidade e as diferentes dimensões das suas vidas.

Ler Mais »

A psicoterapia psicanalítica produz resultados significativos, e os estudos sugerem que os pacientes que recebem psicoterapia psicanalítica continuam a beneficiar muito depois de a terapia ter terminado.

Ler Mais »